Funded by the European Union. Views and opinions expressed are however those of the author(s) only and do not necessarily reflect those of the European Union or the National Agency. Neither the European Union nor National Agency can be held responsible for them.

Currículo de licenciatura

Este curso inicia os alunos com a tecnologia blockchain numa base sólida, fornecendo uma visão geral de 360 graus da sua jornada evolutiva, conceitos-chave, padrões, blocos de construção tecnológicos, casos de uso e exemplos do mundo real. O currículo do curso de Bacharelado leva aproximadamente 30 horas para ser concluído (contando apenas os materiais necessários). Isto inclui os materiais de atividade de estudo altamente sugeridos no capítulo cinco do Guia do Facilitador (assinalados como obrigatórios) e o currículo de Bacharelato, incluindo os vídeos e podcasts referidos no próprio currículo como a base do curso. O percurso de estudo do Bacharelato é direcionado para os estudantes que pretendem aprender sobre o lado empresarial da tecnologia blockchain.

A tecnologia Blockchain está a chegar ao centro do funcionamento e da criação de empresas. Este curso fornece aos estudantes de gestão e negócios no seu ciclo de estudos de licenciatura uma visão abrangente sobre a tecnologia de cadeia de blocos e as criptomoedas. Os tópicos abordados incluem a história da tecnologia de cadeia de blocos e do dinheiro digital, com destaque para a Bitcoin e a Ethereum. Serão abordadas diferentes áreas de aplicação da tecnologia de cadeia de blocos, como casos de utilização financeira e industrial. O panorama jurídico e regulamentar será examinado e os alunos serão introduzidos nos fundamentos da programação de contratos inteligentes. Como as soluções de cadeia de blocos diferem muito dos meios anteriores de armazenamento de dados e processamento de transacções, é crucial que os estudantes do século XXI compreendam como funciona esta nova tecnologia em comparação com as tecnologias do passado.

As actividades de aprendizagem sugeridas e os estudos voluntários enumerados no Guia do Facilitador devem ser vistos como complementos voluntários escolhidos pelo facilitador ou pelos estudantes e não são específicos do currículo do mestrado ou da licenciatura.

Guia do Facilitador

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

© 2024 Generation Blockchain. All rights reserved.
menuchevron-down